Dezembro é um mês histórico, aqui está o que os comerciantes de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) poderiam esperar

O que este próximo mês de dezembro reserva para Bitcoin e Ethereum Traders?

Após atingir uma nova alta anual de $16.491, a primeira e maior moeda criptográfica por limite de mercado Bitcoin (BTC) recuou para níveis mínimos de $15.708 hoje. No entanto, o impressionante rally Bitcoin teve uma nova alta anual, não se reduzindo ao segundo maior ativo criptográfico, o Ethereum. O ETH não se juntou à sólida tendência de alta da BTC, pois o símbolo do contrato inteligente parou antes de enfrentar o congestionamento do vendedor em $470.

O Bitcoin está de fato tendo um ano impressionante com sua alta anual mais de 300% maior do que a baixa anual em março, a $3.800. Bitcoin atingindo $16.491 foi notado como o nível de preço mais alto em 34 meses precisamente desde 6 de janeiro de 2018.

O Ethereum atingiu sua máxima de $1.432 em 13 de janeiro de 2018, apenas um mês depois que a Bitcoin atingiu sua máxima de $20.089,00 em 17 de dezembro de 2017. A diferença entre os dois ativos – o preço atual do Ethereum de $461 está muito abaixo de seu ATH enquanto o recente preço do BTC de $15.998 polegadas próximo a seus $20k de ATH.

Gráfico Diário ETH/USD
O mês de dezembro é frequentemente considerado um mês histórico. O que este próximo mês de dezembro reserva para os comerciantes de Bitcoin e Ethereum? Haveria uma reedição da história?

Alguns fatores explicam o que esperar deste mês de dezembro – Do mercado de opções, o próximo lançamento do ETH 2.0 juntamente com o que a história retrata.

Eis o que poderia ser esperado
Os dados de mercado das opções podem muitas vezes fornecer informações adicionais relevantes sobre o sentimento de mercado. O fato de a ETH não ter aderido à tendência de alta sólida da BTC poderia ser parcialmente explicado que os comerciantes não estavam esperando os preços da ETH durante os 23% de rali que ocorreram.

As opções de ETH abrem interesse por greve, em milhares de ETH. Cortesia: Skew
Os dados do mercado de opções indicaram que dos US$ 613 milhões em opções de Éter, apenas 28% estão a US$ 460 ou mais. O contrato de opções de Éter mais alto para dezembro de 2020 está em $1.120, o que é bastante alto. As opções BTC são consideravelmente mais altas, e existem opções de compra de $50K que foram colocadas há muito tempo para junho e dezembro de 2021. As opções BTC ao contrário dos mercados ETH tiveram algumas apostas massivas acima de $17.000 com 40% dos $3,75 bilhões de opções BTC com juros abertos, ficando em $16.000 e acima.

Em 2017, o histórico comício do BTC foi impulsionado em grande parte por comerciantes varejistas. Além disso, a CME introduziu seus futuros de Bitcoin liquidados em dinheiro logo no pico em dezembro de 2017. Nos meses seguintes, o preço do BTC mergulhou e o hype efervesceu em um mercado de múltiplos anos de baixa.

Entretanto, os analistas de Whalemap descreveram este recente pico na demanda por BTC das baleias como „FOMO institucional“. Enquanto os analistas da Santiment descobriram que o recente comício tem mais volume atrás dele do que o comício de 2017.

A questão é se a BTC conseguirá ultrapassar o nível chave de 16.500 dólares, já que um relatório recente indicou que o bloqueio de estrada a curto prazo permanece se as baleias conseguirão vender a resistência de 17.000 dólares. Alguns analistas dizem que não há resistência clara até a faixa de 18.500 a 20.000 dólares, o que significa que um novo pico poderia estar muito mais próximo do que a maioria espera.

Índice de Medo e Ganância Crypto. Cortesia: Alternativa.me

O Índice de Medo & Ganância ainda está em níveis extremamente altos, pois o nível atual é de 87 de 100, o mais alto desde junho de 2019, o que marcou o topo do ciclo de touro anterior. Quando níveis de pico de 80 ou mais são atingidos, uma correção torna-se mais provável do que uma continuação para cima.

No ciclo anterior do mercado de touros em 2017, a BTC/USD viu múltiplas quedas de 30% que resultaram em re-testes dos níveis de resistência anteriores, que depois se tornaram trampolins para a próxima etapa para cima.

Para a ETH, o próximo lançamento do Ethereum 2.0 em 1º de dezembro é um lançamento em alta. No entanto, uma tendência histórica de subida do BTC primeiro antes da Altcoins na maioria dos ciclos de bull e a queda do ETH em dezembro pode ser algo a ser considerado. Há também uma noção geral de que janeiro é um mês perfeito para o Ethereum e para os mercados.